quinta-feira, 28 de julho de 2011

MODELOS DE RELATÓRIOS (5) - 2º BIMESTRE

ESCOLA
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA:

NOME DO ALUNO
         O aluno respeita as regras e combinados da escola e da sala de aula. Têm um ótimo comportamento. Participa de todas as atividades propostas com prazer. Em alguns momentos apresenta timidez. É assíduo e pontual. Revela habilidades motoras, coordenação motora fina, sequência lógica, percepção visual e capacidade de análise síntese adequados à sua idade. Quanto à assimilação e fixação dos conteúdos é interessado e observador, independente e realiza todas as atividades. Apresenta atenção e concentração em sala de aula e é participativo. Faz leitura de palavras , frases e pequenos textos independente e faz o registro dos mesmos com o auxílio da professora. Seria e classifica objetos. Reconhece e registra os numerais fazendo o uso adequado dos mesmos no dia a dia. Participa com interesse dos jogos e brincadeiras realizadas no pátio, têm noção de si mesmo , família, escola , alimentação e profissão.
         Divide seu material e o de uso comum com os outros alunos, é tranqüilo e demonstra concentração ao fazer suas atividades. Consegue transmitir recados entre pessoas da escola.
         Brinca sempre em grupo, conversando e interagindo com todos sem distinção. Faz operações de adição e subtração com o uso de material concreto. Na área do pensamento lógico não apresenta dificuldades ao realizar habilidades de seqüencia aos números, jogo da memória e quebra-cabeça , já possui noção de relação numeral e quantidade.
         O NOME DO ALUNO é um aluno questionador, quando não entende ou não concorda com algo, ele fala sua opinião ou questiona o que está sendo falado.


 MODELO 2
ESCOLA.
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA:

NOME DO ALUNO
o        Neste segundo bimestre, a aluna teve um bom desempenho envolvendo-se ativamente das atividades propostas. Continua estabelecendo um relacionamento agradável com seus colegas e professora é uma criança muito inteligente, meiga e sensível. É caprichosa conhece e sabe usar as cores em seus desenhos e pintura. Nos aspectos atitudinais, vai ao banheiro sozinha, arruma com ordem o que utiliza, dispõem-se em auxiliar a professora quando preciso, para entregar um caderno ao colega por exemplo. Sabe dar recados. Presta atenção nas aulas e explicações da professora, realiza o que foi solicitado com facilidade, apresenta entusiasmo no trabalho com recortes e pesquisa de palavras, realizando com capricho e seriedade. Participar das atividades dirigidas, responde oralmente o que foi proposto. Sugere frases para a redação cooperativa. Cria textos com independência e faz a leitura do mesmo quando solicitada pela professora. Reconhece e identifica pelo nome as letras do alfabeto o que auxilia num melhor rendimento. Em Natureza e Sociedade faz distinção entre os seres vivos e os seres sem vida, a importância do ar para nossa sobrevivência, e para todos os seres vivos da terra. Suas atividades são realizadas com capricho, bem ilustradas e escritas.
A aluna faz subtrações e adições com auxílio de material concreto e algumas vezes utiliza seus dedos para chegar ao resultado almejado. Relaciona objetos pela grandeza: maior, menor, largo, estreito.
         Durante as atividades realizadas no pátio, a aluna faz os movimentos cautelosamente, observado para que os mesmos saiam com perfeição. Demonstra entusiasmo e segue as regras do jogo sugerido.


 MODELO 3

ESCOLA.
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA:
NOME DO ALUNO
         A aluna participa das rodinhas contando fatos que vivenciou na presença se seus familiares. Colabora criando frases para a redação cooperativa e com a leitura do mesmo em grupo ou individual. A algumas vezes mostra-se tímida e não quer participar. Faz suas atividades com independência e entusiasmo. Lê todas as palavras dos vocabulários estudados e forma frases ligadas pelo sentido com grande facilidade. Permanece na atividade mesmo na ausência da professora. Passa por todas as mesas e atividades propostas. Valoriza suas atividades diárias, feitas sempre com dedicação e capricho pela aluna.
         Reconhece os numerais do 0 ao 29 e relaciona-os com suas quantidades quando estimulada. Faz operações de adição e subtração com o apoio do material concreto, demonstrando entendimento ao juntar ou separar elementos de um grupo. Tem zelo com seu material e com o material de uso comum. Suas atividades estão sempre bem ilustradas e coloridas. Consegue posicionar-se entre objetos classificando o que está perto, longe, no alto, embaixo, em cima e outros. Durante as atividades e brincadeiras realizadas no pátio, a aluna procura realizar os combinados de forma rápida e segue as regras, tendo facilidade de relacionar-se com os demais membros do grupo.
         Faz com independência tarefas de passar um recado, ir ao banheiro, beber água, dirigir-se para o refeitório, comprar na cantina e outras. É interessada e sempre atende as solicitações da professora.
        

 MODELO 4


ESCOLA
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA:
NOME DA ALUNA
         A aluna participa da rodinha conversando com os colegas, não respeitando os momentos em que a turma necessita de silêncio e atenção, sendo alertada pela professora que pede mais atenção. Apresenta dificuldade de auto-domínio, devendo ser alertada das regras para o bom convívio no ambiente escolar.
         A NOME DA ALUNA costuma não aceitar e compreender as solicitações da professora, tendo a mesma que repetir várias vezes para que a aluna cumpra com as regras estabelecidas.
         Faz quase todas as suas atividades de forma independente, porém solicita ajuda da professora para escrever frases ligadas pelo sentido. Após escritas, a aluna lê com facilidade as palavras e frases dos vocabulários estudados. Algumas vezes necessita ser lembrada que está fazendo alguma atividade, pois se desliga ao conversar com os colegas.
         Durante as atividades e jogos propostos no pátio, a aluna executa atividades simples como correr, pular, andar, saltar com destreza; participa com entusiasmo de competições e demonstra satisfação quando pertencente ao grupo ganhador.
         Reconhece os numerais do 0 ao 29 relacionando-os com suas respectivas quantidades. Faz operações de adição e subtração com auxílio de material concreto. Reconhece o antecessor e o sucessor de um numeral.
         A aluna apresenta seus trabalhos feitos com capricho e bem pintados.



 MODELO 5

ESCOLA
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA:
NOME DA ALUNA
         Durante as rodinhas, a aluna participa demonstrando interesse em criar frases para compor a redação cooperativa, sempre se propõe a ir ao quadro escrever frases ou fazer exercícios, conta fatos vivenciados ao lado de sua família e escuta com atenção quando algum colega está dizendo ou contando algo. Faz os combinados e segue as regras estipuladas para o bom convívio no ambiente escolar. Sabe transmitir recados e sempre dirige-se a pessoa certa.
         A aluna identifica a posição do próprio corpo ou de objetos em relação a outros demonstrando ao executar as brincadeiras e jogos propostos no pátio, estabelecendo noção de dentro, fora, no alto, no baixo, atrás, na frente, trabalhando a lateralidade, o equilíbrio e a coordenação motora ao efetuar movimentos corporais.
         Em sala de aula, faz suas atividades com independência, chamando pela professora em casos de dúvidas, ela, escreve e lê frases, palavras, separa sílabas, desenha, pinta, recorta e cola.
         No que diz respeito ao raciocínio lógico, a aluna agrupa objetos de acordo com a quantidade estipulada, faz operações de adição e subtração com apoio do material concreto, aponta o antecessor e o sucessor dos numerais trabalhados, reconhece grupos de dez como sendo dezenas.
         Durante o momento de atividades, a aluna participa de todas as mesas expostas, mostrando capricho ao efetuar seus trabalhos.


13 comentários: