sexta-feira, 22 de julho de 2011

CA- Plano de aula - ( G )

PLANO DE AULA SEMANAL

1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS DA SEMANA:
·         Desenvolver o controle motor, o equilíbrio, a atenção.
·         Trabalhar a família silábica da palavra : GATO.
·         Escrever e ler frases com a palavra GATO.
·         Operar com a noção de adição e subtração, utilizando material concreto.
·         Montar vocabulário da palavra GATO.
·         Ler  e criar frases com palavras dos vocabulários estudados.
·         Trabalhar os numerais do 0 ao 29.

DATA: _____________________
2. 1ª RODINHA:
                Cantar músicas de entrada, chamada com música, janela do tempo.
                Novidade embrulhada: ______________________________________________
                Contar história: ____________________________________________________
                Combinados da semana.
3. JOGO
Corrida dos braços entrelaçados

Marca-se um local de partida e outro de chegada. Os participantes são reunidos em duplas. Cada dupla deverá entrelaçar seu amigo pelo braço de forma que um fique de costas para o outro. Eles irão percorrer o caminho indicado pela professora e voltarão para dar a vez para outra dupla. Procurar padronizar o tamanho das duplas.


4. DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO:
Apresentar às crianças a palavra GATO e mostrar o traçado correto da palavra. Lembrar o nome das letras e separar a palavra em sílabas. Criar com eles uma história com a palavra GATO ou GALO, promovendo a leitura oral. Ler também a família silábica da palavra apresentada. GA, GO, GU, GÃO. Verificar com eles se tem alguém na sala cujo o nome começa ou tem a letra G.

5. ATIVIDADES DO DIA:
Exercícios de Português;
Matemática;
Desenho livre com giz;
Cantinhos da sala.


DATA: __________________
2. 1ª RODINHA:
                Cantar músicas de entrada, chamada com música, janela do tempo.
                Novidade embrulhada: ______________________________________________
                Contar história: ____________________________________________________
                Combinados da semana.
3. JOGO
Dança da laranja:

 Formam-se alguns casais para a dança. Uma laranja é colocada entre as testas de cada par. Os casais devem dançar, sem tocar na laranja com as mãos. Se a laranja cair no chão, o casal é classificado. A música prossegue até que fique só um casal. Caso não tenha a laranja, a brincadeira poderá ser feita com bolas leves. Poderá ser feito com bola de meia, ou papel macio amassado.

4. DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO:
Montar com as crianças, o vocabulário do GATO: GOELA, GALINHA, GOLA, GUSTAVO, GAIOLA, GOIABA, GALO, GORILA, GORRO, GANSO, GAIVOTA, GAVIÃO, GOSTO, GRITO, GOL. Escolher palavras e formar frases ligadas pelo sentido. Promover a leitura individual e coletiva das frases. Promover a leitura das palavras separadamente.

5. ATIVIDADES DO DIA:
Desenho livre com giz de cera;
Massa de modelar;
Contorno com cola colorida;
Exercícios de português e matemática.


DATA: _____________________
2. 1ª RODINHA:
                Cantar músicas de entrada, chamada com música, janela do tempo. Combinados do dia.
                Novidade embrulhada: ______________________________________________
                Contar história: ____________________________________________________
3. JOGO
PEGA-PEGA DIFERENTE:
Dividir a turma em dois grupos e identificá-los com lenços ou fitas de cores diferentes. Após o sinal do professor os grupos deverão pegar uns aos outros e a criança pega deverá ficar num espaço delimitado pelo professor. Vence o grupo que tiver mais pessoas que não foram pegas.

4. DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO:
Com auxílio de material concreto, como palitos e canudos, efetuar com eles operações de adição e subtração, mostrando no quadro branco a resolução das continhas, tendo como objetivo reconhecer os números e operar com material concreto. Ainda em roda, separar objetos de acordo com características estabelecidas pela professora: grosso, fino, pequeno, grande, pesado, leve, etc. Pedir que façam os numerais do 0 ao 29 no quadro.

5. ATIVIDADES DO DIA:
Exercícios de Português da família silábica do GATO;
Matemática, operações e quantidades;
Desenho livre com giz molhado;
Cantinhos da sala.


DATA: __________________
2. 1ª RODINHA:
                Cantar músicas de entrada, chamada com música, janela do tempo.
                Novidade embrulhada: ______________________________________________
                Contar história: ____________________________________________________
                Combinados do dia.
3. JOGO
Morto e vivo

 Forma-se uma grande roda com as crianças, que deverão ficar atentas aos comandos da professora. Quando a professora fala VIVO, a criança levanta ou permanece de pé, quando a professora fala MORTO, a criança deverá agachar ou permanecer agachada. Ganha as crianças que não errarem, demonstrando atenção, boa percepção auditiva e equilíbrio.

4. DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO:
Criar uma redação cooperativa com as palavras do vocabulário do Gato, fazendo grupos para a leitura oral continuada e leitura individual. Promover a leitura dos cartazes espalhados pela sala. No quadro, escrever sílabas separadamente e pedir que formem palavras. Cada criança que montar uma palavra, irá ao quadro escrevê-la.

5. ATIVIDADES DO DIA:
Desenho livre com giz de cera;
Cantinhos da sala;
Dobradura;
Exercícios de português e matemática.




DATA: __________________
2. 1ª RODINHA:
                Cantar músicas de entrada, chamada com música, janela do tempo.
                Novidade embrulhada: ______________________________________________
                Contar história: ____________________________________________________
                Combinados do dia.
3. JOGO
Estafeta
Montar duas fileiras com crianças, de forma que fiquem em quantidades iguais. Ao sinal da professora o primeiro aluno irá correr e passar por cima da corda, em seguida irá passar por dentro do bambolê e dará a volta na garrafa de refrigerante que estará no chão. Em seguida voltará e tocará na mão do próximo amigo que irá percorrer o mesmo caminho efetuando as mesmas atividades.

4. DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO:
Criar uma redação cooperativa com as palavras do vocabulário do Gato, fazendo grupos para a leitura oral continuada e leitura individual. Promover a leitura dos cartazes espalhados pela sala. No quadro, escrever sílabas separadamente e pedir que formem palavras. Cada criança que montar uma palavra, irá ao quadro escrevê-la.

5. ATIVIDADES DO DIA:
Desenho livre com giz de cera;
Cantinhos da sala;
Dobradura;
Exercícios de português e matemática.





5 comentários:

  1. Or perform during the holidays, should livecasino not pick online gambling is the deserted major job that is not known to work, playing online gambling games. risky If you want to cut risk, you must have acceptable knowledge, not greed, appropriately the perfect mannerism to earn supplementary income is: Online gambling requires cautious planning and determined goals, and you must be disciplined in the game. It helps online gambling has the opportunity to make more money. https://918kiss2020.com/tag/livecasino/

    ResponderExcluir
  2. Play Blackjack at a Casino! - Microgaming - Microgaming
    A classic card game goyangfc is a thrilling jancasino.com and engaging gri-go.com blackjack game at Microgaming. This 출장안마 fun game is now available for your 바카라 사이트 device!

    ResponderExcluir