quinta-feira, 28 de julho de 2011

MODELOS DE RELATÓRIOS (4) - 2º BIMESTRE

ESCOLA
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA:

NOME DO ALUNO

         Durante a rodinha, o aluno participa conversando com os colegas, sendo necessário a intervenção da professora, lembrando-o de respeitar os momentos em que a turma precisa de silêncio. Cria frases para a redação cooperativa, colaborando também com a leitura grupal. Deve ser lembrado constantemente para que conclua os exercícios e atividades propostas, pois desliga-se da realidade com facilidade, dispersando-se. Costuma se preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas em demasia, o que por vezes, atrapalha seu desenvolvimento em sala.
         Apresenta dificuldade de auto-domínio, pois é preciso lembrá-lo constantemente das regras estabelecidas para o bom convívio no ambiente escolar. De ter mais capricho com seus pertences.
         Faz as atividades com independência, porém quando surgem dúvidas, ele se dirige a professora para saná-la. Forma frases com o auxílio da professora e lê frases com clareza levando ao entendimento. Quando necessário, faz pesquisas nos cartazes espalhados pela sala.
         Durante as atividades e jogos propostos no pátio, o aluno realiza com euforia e mostra-se ansioso em determinadas situações. Fica contente quando seu grupo é o ganhador da brincadeira, sendo advertido algumas vezes ao debochar do grupo perdedor. Em situações de conflito, coloca-se  como espectador, mesmo quando está clara a sua participação no ocorrido.
         Resolve adições e subtrações com ajuda de material concreto, ou às vezes utiliza os próprios dedos para resolvê-las. Relaciona numerais as suas quantidades. Escreve seu nome todo sem auxílio de fichas.

 MODELO 2
 ESCOLA
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA:

NOME DO ALUNO
         O aluno participa da rodinha contando casos que vivenciou junto de sua família, colaborando na criação da redação cooperativa, conversando com os colegas e observando atentamente a leitura das histórias contadas pela professora. Muitas vezes parece se desligar da realidade, envolvidos em seus pensamentos, geralmente demonstra-se disperso durante as atividades. Evita contato  com os colegas, preferindo permanecer isolado na maior parte do tempo.
         Demonstra pouco interesse em realizar as atividades propostas, e geralmente não termina as atividades em tempo hábil, levando algumas vezes para terminar em casa. Aparenta ser desassistido pela família, pois a mesma pouco participa  das atividades escolares e deixam de colaborar com o aluno nos exercícios de casa, que muitas vezes voltam para a escola em branco ou feito de qualquer jeito.
         Faz pequenas frases com o auxílio da professora. Não lê frases e reconhece algumas palavras visualizadas. Na matemática, faz adições e subtrações com o apoio da professora e de material concreto.
         Durante as atividades e jogos realizados no pátio, o aluno demonstra interesse em realizar as atividades, mostrando noção de em baixo, em cima, ao lado, na frente, atrás, direita, esquerda, etc.
        
 MODELO 3
ESCOLA
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA:

NOME DO ALUNO

         O aluno participa da rodinha conversando com os demais colegas, cantando as músicas propostas, criando frases para compor a redação cooperativa. Aceita os limites colocados pela professora, sabe ouvir e esperar a sua vez de falar.
         Nas brincadeiras e jogos propostos pela professora, participa com entusiasmo, executando as regras impostas pelo jogo, corre, pula, rola, abaixa, anda sobre cordas, e outras atividades que envolvam habilidades simples. Fica bravo quando está participando do grupo perdedor, sendo lembrado pela professora que ganhamos e perdemos.
         Durante as atividades realizadas em sala, necessita do apoio da professora para escrever frases e ler algumas palavras menos utilizada. Faz pesquisas nos cartazes espalhados pela sala. Seus desenhos são bem coloridos e feitos com detalhes. Conversa o tempo todo enquanto executa as atividades.
         O aluno reconhece os numerais do 0 ao 29 e relaciona-os com suas respectivas quantidades, faz pequenas adições e subtrações com auxilio de material concreto. Compara quantidades, dizendo onde tem mais ou menos.
         Brinca sempre em grupos de no máximo 4 crianças. Procura realizar todas as atividades propostas pela professora.

Um comentário: