quinta-feira, 28 de julho de 2011

MODELOS DE RELATÓRIOS - 2º BIMESTRE

ESCOLA.
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA:

NOME DA ALUNA


Seu convívio com as pessoas na escola é excelente. Relaciona-se muito bem com todos os colegas, e ainda colabora para que façam as atividades propostas, ajudando-os quando solicitada. É uma criança muito tranqüila, independente e criativa sendo muito organizada com seu material individual e coletivo. Respeita as regras e combinados (da escola e da sala de aula). Têm um ótimo comportamento. Participa de todas as atividades propostas com prazer. É assídua e pontual.
Revela habilidades motoras, coordenação motora fina, sequência lógica, percepção visual e capacidade de análise síntese adequados à sua idade.
Quanto à assimilação e fixação dos conteúdos é excelente, independente e realiza todas as atividades. Apresenta atenção e concentração em sala de aula e é participativa. Reconta histórias com aproximação ás características da história original, identificando nome e características dos personagens.
Faz leitura de palavras, frases e pequenos textos, escreve textos e frases ligadas pelo sentido sem auxílio da professora. Separa algumas palavras em sílabas através do som. Seria e classifica objetos. Reconhece e registra os numerais fazendo o uso adequado dos mesmos no dia a dia. Tem noção de si mesma, família, escola, alimentação e profissão. A aluna reconhece as cores, relaciona os nomes as figuras geométricas, tem noção espacial, percepção corporal, equilíbrio e controle motor e demonstra isto ao participar das atividades e jogos propostos pela professora. Estabelece relações espaciais com objetos tendo seu corpo como referencial: longe, perto, atrás, na frente, no meio, etc.
Apresenta grande interesse em executar atividades relacionadas às artes como: desenhar, pintar, modelar, recortar e colar e outras. A aluna sabe transmitir recados e apresenta linguagem oral bem desenvolvida, pronunciando claramente as palavras apresentando frases completas e complexas para sua idade. Participa da aula com entusiasmo, criando frases, lendo, contando experiências, dando exemplos, ajudando os colegas.
A NOME DA ALUNA opera subtrações e adições com auxílio de material concreto e às vezes utiliza dos dedos para realizar tais atividades. Reconhece algumas cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro. Relaciona numerais às suas respectivas quantidades.

É mais fácil construir um menino do que consertar um homem. (Charles Chick Govin)

MODELO 2
ESCOLA
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA:


NOME DA ALUNA

         A NOME DA ALUNA participa da rodinha contando histórias, ajudando na criação de textos cooperativos e na leitura do mesmo, cantando as músicas propostas. Apresenta timidez ao falar para a turma ouvir, porém, mesmo assim consegue atingir e passar o seu recado.
         Durante as brincadeiras e atividades realizadas no pátio, a aluna participa desenvolvendo com precisão o que foi combinado, mantendo sempre a calma e a tranqüilidade na hora de fazer os movimentos necessários. Não demonstra aborrecida quando seu grupo perde uma competição, pois sabe que participar é o mais importante.
         Em suas atividades realizadas em sala, apresenta capricho, letra bem traçada, detalhes em suas ilustrações, tudo bem colorido e bonito. Suas composições apresentam palavras ainda não trabalhadas e frases longas ligadas pelo sentido. Lê com fluência e reconhece todas as famílias trabalhadas. Demonstra facilidade em resolver suas atividades.
         Em matemática, apresenta facilidade em desenvolver cálculos relacionados a subtração e adição. Faz suas contas utilizando material concreto ou até mesmo seus dedos. Coloca numerais em ordem na reta numérica, relaciona numerais às suas respectivas quantidades, aponta figuras geométricas em diferentes situações.
         Organiza e cuida dos objetos de uso individual e/ou coletivos do grupo, demonstra interesse no desenvolvimento das atividades de produção artística.
Identifica-se progressivamente com pessoas as quais convive. Tem interesse pelas brincadeiras e pela exploração de diferentes brinquedos, escolhe brinquedos, objetos e espaços para brincar sozinho ou com os colegas.
         Tem iniciativa para pedir ajuda em situações em que se fazem necessário.
         Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos, a aluna possui facilidade de concentração, compreensão, é independente da professora, realizando todas as tarefas propostas apresentando rapidez. Quanto ao relacionamento da aluna com os colegas, relaciona-se bem com todos os colegas.



 MODELO 3

ESCOLA
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA:


NOME DO ALUNO

         Durante a rodinha, o aluno participa falando com os colegas, nunca se dirige à professora, demonstra muita timidez quando abordado sobre qualquer tema, geralmente só faz sinal de concordar ao balançar a cabeça. Quanto ao relacionamento do aluno com os colegas, relaciona-se bem com todos. Demonstra interesse em ouvir e ver gravuras e histórias contadas pela professora.
Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos, o aluno possui dificuldades de concentração, compreensão, é dependente do professor, mas realiza todas as tarefas propostas apesar de apresentar bastante lentidão. Lê algumas palavras com o auxílio da professora e está começando a escrever pequenas frases independentes. Em matemática, reconhece os numerais até o 10 e demonstra dificuldade em estabelecer relações de adição e subtração entre os numerais, necessitando do apoio da professora e de material concreto para execução do mesmo. Está começando a formar palavras através de sílabas soltas expostas pela professora.
Demonstra cuidado e preservação do ambiente, demonstrando o mesmo ao arrumar a sala, juntar e recolher materiais espalhados pelo chão, jogar no lixo restos de lápis apontados que acha pela sala.
Durante as atividades realizadas no pátio da escola, apresenta grande interesse em participar, executando sempre os combinados, demonstrando felicidade quando está participando do grupo ganhador. Mostra equilíbrio, controle motor, lateralidade, atenção e rapidez ao executar as atividades. Tem noção de alto, baixo, em cima, embaixo, do lado, perto e longe.
Suas atividades artísticas tem melhorado, pois ele vem caprichando mais em seus trabalhos em relação ao primeiro bimestre. Passa por todos os cantinhos da sala explorando todas as atividades propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário