quinta-feira, 28 de julho de 2011

MODELOS DE RELATÓRIOS (2) - 2º BIMESTRE

ESCOLA
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA

NOME DO ALUNO

         O aluno participa da rodinha conversando o tempo todo com os colegas, tendo às vezes que ser lembrado pela professora que tem hora de falar e a hora de ouvir. Colabora na execução dos textos cooperativos, passando sua idéia em voz alta e clara, de modo que todos ouçam; conta histórias que vivenciou junto dos membros de sua família; comenta histórias contadas pela professora apontando o que mais gostou e o porque de ter gostado.
         Para que o aluno cumpra uma tarefa, é necessário o apoio da professora, pois se distrai facilmente com outras atividades e conversas que não estão relacionadas às atividades propostas. Não consegue ficar parado, fala e se movimenta o tempo todo.
         O NOME DO ALUNO demonstra facilidade para ler palavras que compõem os vocabulários estudados, porém fica inquieto ao realizar atividades escritas. Necessita da intervenção da professora ao realizar suas atividades, pois sua atenção não fixa a uma atividade apenas, pois dispersa-se com facilidade.
         Durante as atividades realizadas no pátio, participa com interesse, porém necessita ser atentado para as explicações, pois mostra-se muito elétrico e falante. Apresenta equilíbrio, controle motor, lateralidade e noções como: alto, baixo, perto, longe e outros ao desenvolver as atividades propostas pela professora durante os jogos e brincadeiras.
         Deve ser lembrado constantemente dos hábitos de higiene corporal, para que lave as mãos, limpe o nariz e cuide de seu corpo. Percebo falta de cuidado com seus materiais e nas atividades executadas em folhas.
         Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos professores, tendo dificuldade em cumprir as regras e combinados propostos em sala.
         Reconhece e aponta palavras dos vocabulários estudados, colabora com a leitura grupal dos textos cooperativos construídos em sala.
         Opera com adição e subtração, utilizando para tal, material concreto.







ESCOLA
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA:


NOME DO ALUNO

         Durante o segundo bimestre, o aluno tem participado mais das aulas, assimilando melhor os conteúdos e executando suas atividades de forma mais independente, apesar de não ser atento as aulas, pois se desconcentra muito facilmente. Apresenta uma dificuldade na fala, porém faz-se entendido. Conversa o tempo todo, não respeitando os momentos em que a turma precisa de silêncio, sendo a todo instante necessário a intervenção da professora.
         Seu relacionamento com o grupo em alguns momentos é amigável e em outros, usa de agressividade para resolver situações de conflitos, sendo sempre advertido por algum professor da escola. Apresenta dificuldades de auto-domínio, pois é sempre lembrado das regras de convivência na escola. Tem o costume de usar inverdades para se provar inocente em situações causadas por ele.
         O NOME DO ALUNO lê e escreve palavras simples, produz no máximo de quatro frases ligadas pelo sentido, porém repete muitos verbos. Conhece as letras e palavras dos cartazes estudados, sabe onde pesquisar para encontrar as palavras e escrever frases. Apresenta facilidade na área do pensamento lógico, ao realizar adições e subtrações, conhecer, apontar e seqüenciar numerais.
         Em suas atividades artísticas, demonstra desânimo e cansaço, no entanto mostra-se disposto à brincadeiras e conversas com os colegas. Participa com entusiasmo das atividades e jogos realizados no pátio da escola, porém, fica nervoso quando perde, atingindo seus colegas com palavras agressivas, tendo que ser lembrado pela professora das regras de convivência.




ESCOLA
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA:

NOME DO ALUNO

         O aluno participa da roda com entusiasmo, sempre expondo sua opinião sobre os assuntos apresentados, fazendo perguntas e pedindo para fazer exercícios no quadro. Colabora com a leitura individual e grupal do texto cooperativo. Tem interesse em ouvir e recontar histórias. Durante a redação cooperativa, opina com frases que dão sentido para a continuidade do texto. Seus trabalhos são feitos sempre com muito capricho e cuidado. Algumas vezes, se distrai conversando com os colegas e esquece de fazer suas atividades, necessitando da intervenção da professora para que de continuidade ao mesmo.
         Escreve frases ligadas pelo sentido com o auxílio da professora. Mesmo que saiba escrever, está sempre pedindo a aprovação da professora, demonstrando insegurança ao realizar suas atividades. Quando necessário, ajuda os colegas a desenvolverem suas atividades.
         O NOME DO ALUNO, cuida de seu material com zelo e capricho, realiza suas tarefas de casa com perfeição. Durante as atividades de jogos e brincadeiras realizadas no pátio, o aluno demonstra ter adquirido controle motor, equilíbrio, agilidade, ao correr, pular, rolar, caminhar, e executar as atividades propostas.
         Tem facilidade em resolver adições e subtrações, utilizando material concreto ou mesmo os próprios dedos na busca dos resultados. Coloca numerais em sequência lógica e reconhece o antecessor e o sucessor de alguns numerais.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário