quinta-feira, 28 de julho de 2011

MODELOS DE RELATÓRIOS (3) - 2º BIMESTRE

ESCOLA
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA:

NOME DA ALUNA
         A aluna participa com entusiasmo da rodinha, ouvindo e comentando histórias contadas pela professora, colaborando na criação de redações cooperativas e na leitura da mesma. Sempre cumpre os combinados. Frequenta todos os cantinhos da sala diariamente, executando todas as atividades propostas com capricho e organização.
         Suas atividades são bem feitas e organizadas. Demonstrou uma melhora na leitura e escrita de palavras pertencentes aos vocabulários trabalhados. Identifica as letras do alfabeto e cria frases com independência e autonomia, sendo que, em caso de dúvidas, dirige-se à professora para saná-las.
         Conhece os numerais e explicita a noção de sucessor e antecessor. Faz operações de adição e subtração utilizando material concreto como palitos e canudos. Relaciona a idéia de número a quantidade correspondente.
         Durante as brincadeiras realizadas no pátio da escola, demonstra interesse em fazer tudo com perfeição, mostrando lateralidade, controle motor, equilíbrio, capacidade de argumentação, atitude,noção de auto, baixo, perto, longe, em cima, embaixo, grande, pequeno e outros. Explora as possibilidades do próprio corpo, arrastando-se, rolando, engatinhando, pulando e saltando.
         Consegue dividir seus pertences e os de uso comum com os colegas. Está sempre ajudando os colegas a desenvolverem suas atividades, apresenta soluções para possíveis problemas. Fala corretamente, articulando cada fonema de maneira adequada. Relata constantemente histórias que desenhou, mostrando personagens e o que estão fazendo.
         A aluna interage com os demais colegas de maneira amigável e solidária.


MODELO 2
ESCOLA
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA:

NOME DO ALUNO

         O aluno participa das atividades espontaneamente, permanecendo nesta atividade mesmo sem a presença da professora. Da opiniões, cria frases para a redação cooperativa. Lê com segurança e fluência. Participa da realização de todas as atividades propostas pela professora. Reconta histórias com detalhes. Expõe suas ideias, conta casos que vivenciou ao lado de pessoas de sua família. Domina o ambiente escolar, demonstrando segurança ao andar pelas dependências da escola.
         O NOME DO ALUNO gosta de brincar em grupo, algumas vezes colabora com os amigos para a execução dos exercícios vendo a possibilidade de brincar acompanhado. Está sempre atento as explicações da professora. Costuma não aceitar as regras impostas pelo grupo, o que ocasiona em alguns momentos situações de conflito com os colegas. Costuma falar mais do que o necessário, não respeitando os momentos em que a turma necessita de silêncio e atenção.
         Durante as brincadeiras e jogos realizados no pátio da escola, o aluno está sempre atento a execução das regras e combinados, festeja quando é integrante do grupo ganhador, no caso de disputas. Sempre sugere a repetição das atividades que mais lhe agradaram. Incentiva os colegas a realizarem a atividade. Aparenta interesse maior em atividades agitadas, que envolvam a corrida, saltos e outros.
         O aluno escreve frases ligadas pelo sentido sem auxílio da professora, lê sua composição com fluência e clareza. Suas atividades são realizadas com capricho e interesse. Gosta de escrever no quadro branco e sempre pede para fazer histórias, mostrando bom com trole motor e criatividades. Forma palavras a partir de sílabas soltas. Está começando a ter noção de separação silábica, executando-as pelo som ao pronunciar as palavras com lentidão.
         Faz cálculos mentais relacionando quantidades pequenas. Usa os dedos para resolver situações que envolvam adição e subtração. Aponta os numerais até o 29 relacionando-os com as quantidades.
        


 MODELO 3
ESCOLA
RELATÓRIO DO 2º BIMESTRE, TURMA 101
PROFESSORA:

NOME DO ALUNO

         O aluno participa da rodinha conversando com seus colegas e algumas vezes necessita ser lembrado das regras de convívio na escola, pois algumas vezes fala mais do que o necessário e provoca embates físicos com os colegas durante brincadeiras desnecessárias em sala de aula. Tem dificuldades em cumprir as regras da sala repetindo atitudes impróprias de alguns colegas, tendo o mesmo que ser advertido algumas vezes. Muitas vezes parece se desligar da realidade.
         Durante suas atividades em sala, necessita do apoio para a execução da mesma, algumas vezes pede a orientação da professora, outras dos colegas, e ainda copia de outros para terminá-las, o que necessita da intervenção da professora. Participa de todas as atividades propostas pela professora. Canta, conversa, conta histórias vivenciadas juntamente com sua família.
         Faz frases ligadas pelo sentido com auxílio da professora. Durante a redação cooperativa, expõe ideias, critica frases que não lhe agrada e procura ler as frases escritas.
         Conhece os numerais até o 29, associando-os com a quantidade. Faz adições e subtrações com o auxílio de material concreto, ao lado da professora.
         No pátio, realiza as atividades e jogos propostos com independência, corre, pula, rola, equilibra-se, abaixa, sobe com facilidade. Tem preferências por atividades agitadas.
        


Nenhum comentário:

Postar um comentário